Filme The Walking Dead

Uma das cenas do filme Guerra Mundial Z, baseado na série Walking Dead
Diversos produtos relacionados ao The Walking Dead já foram lançados, tais como bonecos, adesivos, cadernos, calendários, jogos eletrônicos para Xbox e Playstation e o seriado da AMC. Lembrando que a história original começou com uma história em quadrinhos no ano de 2003.

O que está faltando é um filme The Walking Dead. Até o momento não há uma produção cinematográfica diretamente com os atores ou personagens do seriado. Porém, no segundo semestre de 2013, estreou no Brasil o filme Guerra Mundial Z. Essa obra cinematográfica tem como base o enredo do seriado americano. Para falar a verdade, é como se fosse uma história anterior sobre a origem do apocalipse zumbi. Esse filme tem Brad Pitt como ator principal.

Guerra Mundial Z tem algumas particularidades. O personagem Gerry é obrigado a deixar a mulher e viajar pelo mundo em busca de uma cura ou forma para sobreviver ao caos, tudo em nome da ONU. Gerry também percebe, por meio de estudos, que pessoas com doenças terminais são ignoradas pelo zumbi. Seu objetivo é estudar cientificamente o comportamento dos zumbis.

Segundo a crítica, o filme está bem abaixo das expectativas, exatamente pelo fato de ser comparado com o clássico seriado americano. Parece ser uma história forçada, se aproveitando do momento de aceitação do público sobre o tema zumbis e coisas do gênero.

O filme Walking Dead pode sair do papel?


Fazer um filme sobre o tema parece não ser viável, pois já existe o seriado que é divido por temporadas anuais. Seria falta de sentido fazer um filme. Mas o projeto pode ser interessante a partir do momento que o seriado chegar ao fim, trabalhando como um enredo póstumo e novidades na história.

Mas alguns fãs da saga defendem a ideia de lançar um filme ainda em 2014 seria interessante, mesmo com a continuidade do seriado. Claro que sem repetir o enredo, com informações inéditas. Uma ideia interessante seria usar como base principal para a produção do filme a origem do apocalipse zumbi, como uma história complementar.

Você gostaria de um filme sobre Walking Dead??


Há quem diga que o livro nunca é igual ao cinema, da mesma forma que um filme jamais pode ser igual a um seriado. Você gostaria que fosse lançado um filme? Responda no campo comentários a sua opinião.
é o autor do blog de Walking Dead Geral. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.

3 comentários:

  1. Paulo - Guaratinguetá - SP

    Seria muito bom um filmes do TWD, mas não contano a mesma história, mesmo que tenha cenas inéditas.
    O interessante seria fazer um filmes, contando uma história inédita, mas em cronologia com a série. Por exemplo, entre uma temporada e outra.
    Seria como se fosse um episódio super especial. Mas para não perder a graça, deveria fazer parte da cronologia da série. Seria muito bom ver esta série com um pouco mais de recursos econômicos, como foi na primeira temporada.

    ResponderExcluir
  2. filmes do TWD o interessante seria mostra como aconteceu. como o vírus foi criado e espalhou mostra a parti da visão daqueles que o criarão e por quer

    ResponderExcluir
  3. O filme TWD seria interessante se fosse uma explicação do apocalipse, como espalhou-se e como a família do rick sobreviveu se ele .
    ta ai a miha ideia como poderia ser

    ResponderExcluir

Walking Dead 8º Temporada - 2017

The Walking Dead 8º temporada - TWD © 2014 - Desenvolvido por Templateism.com - Jornalista Paulo Sebin