Jogo Walking Dead: principais versões

O famoso seriado americano não ficou restrito apenas nas telas. Não demorou muito para que o sucesso de Walking Dead se tornasse um fenômeno também entre os jogos eletrônicos. Perfeito para quem adora ação, terror, crânios abertos, tripas a mostra, e tudo mais. Mas como qualquer jogo eletrônico, há lados positivos e negativos. Vamos comentar nessa página especial o que há de melhor das principais franquias no mercado.

1. Jogo Walking Dead: A New Day


Capa de divulgação do jogo Walking Dead. Personagem principal detonando morto-vivo.
A mania mortos-vivos tomou conta das pessoas. No Brasil, depois que a rede Bandeirantes passou a transmitir Walking Dead, aumentou o número de pesquisas sobre o seriado e produtos relacionados. Uma das versões de games mais consumidos é o Walking Dead, versão A New Day. Conta com muita ação e tensão também.

Em muitos momentos, ocorrem mortes bem sangrentas. O mais interessante da franquia é o fato de ser separada por episódios, numa estrutura semelhante a série de TV, deixando o game mais atraente para o usuário.

Nessa versão você controla o personagem Lee Everet (nesse aspecto, nada convencional com a versão da TV). Ele luta junto com Clementine, uma pequena garota, tentam sobreviver diante de um mundo cheio de mortos-vivos. As cenas acontecem em torne de Atlanta, nos Estados Unidos.

O lado bom do jogo


O principal aspecto positivo da franquia é interação com os usuários. Há momentos de tensão, onde os zumbis cercam os personagens, também há momentos de muito terror, quando os zumbis atacam personagens paralelos, por exemplo. Nada de cenas escondidas. O sangue corre solto mesmo. E da mesma forma que na TV, também acontecem dramas humanos e romances, mesmo que num mundo destruído e terrível.

Você deve estar perguntando: por quê o Rick não é o personagem protagonista. A história dessa franquia acontece pouco antes de Rick fazer parte do enredo (uma espécie de pré-história). A quantidade de personagens que morrem é alucinante. Impossível se apegar a algum deles.

Gráficos estilos quadrinhos


Para quem não sabe, a história Walking Dead começou com os clássicos quadrinhos. Essa é uma característica marcante dessa franquia. Os gráficos são feitor de forma tridimensional com traços marcantes dos desenhos em quadrinhos.

Exatamente por isso que alguns personagens podem ter aparências estranhas em relação a TV, como o fazendeiro Hershell. Mas isso não atrapalha a qualidade ou jogabilidade da franquia.

Bons comandos


Há muitos jogos de mortos-vivos que realmente são mortos-vivos. A inteligência artificial faz com que personagens mecânicos trabalhem de forma lógica. Há muitos games no mercado que os zumbis atacam objetos vazios, ou simplesmente ficam parados na sua frente, esperando golpe final sem reação. Não é o caso dessa franquia.

A jogabilidade também é de alta qualidade. Comandos bem interessantes para os momentos de maiores sufocos.

O lado fraco


A única coisa ruim do jogo Walking Dead A New Day é a câmera, que é muito próxima. Como ela é fixa, a exploração do cenário fica bem complicada. Em muitos casos o usuário pode ter dificuldades para direcionar o personagem para o caminho desejado.
- Leia também sobre o jogo de zumbi em formato card-game, totalmente criado na cidade de Londrina.


é o autor do blog de Walking Dead Geral. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.

1 comentários:

  1. Oi Paulo, tudo bom?

    Faço parte de um time de geeks apaixonados por The Walking Dead.

    Fizemos uma missão The Walking Dead, com vídeos e desafios para os fãs da série. Dá uma conferida: http://goo.gl/8rH958

    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir

Walking Dead 8º Temporada - 2017

The Walking Dead 8º temporada - TWD © 2014 - Desenvolvido por Templateism.com - Jornalista Paulo Sebin