Primeiramente, o público pareceu estar muito interessado na estreia da série. De acordo com muitas reportagens, como do portal G1, a série bateu recorde de estreia na TV paga dos Estados Unidos e isso realmente superou as expectativas dos organizadores.
Mas conforme já foi previsto, o episódio 1 Fear The Walking Dead foi um pouco parado, com algumas cenas interessantes. Mas isso é considerado normal por ser uma estreia pois precisa contextualizar a história e é um processo lento e necessita de uma narrativa cuidadosa.
Ações mais importantes do episódio 1
A história começa com Nick Clark acordando completamente zonzo devido aos efeitos das fortes drogas que consumiu. Aparentemente, ele estava consumindo as drogas dentro de uma igreja abandonada. Logo ele percebe que a companheira não estava no local. Após alguns minutos de busca, se depara com a primeira pessoa infectada na sua vida. Desesperado, sem entender o que ocorria, sai correndo e é atropelado.Ao longo da narrativa, a série apresenta os demais personagens tendo uma vida normal, famílias tocando a vida naturalmente. como a mãe de Nick e a sua irmã, Madison Clark e Alicia Clark, respectivamente e ao namorado de sua mãe, o professor Travis Manawa. Travis, antes do relacionamento com Madison, era casado com Liza e é pai de Chris Manawa, com quem aparentemente possui problemas de relacionamento, visto que Chris nega o pedido do pai para passarem o fim de semana juntos. Contudo, tudo indica que Travis e Liza nutrem um respeito mútuo um pelo outro e não enfrentam qualquer tipo de inimizade entre si.
Madison e os demais personagens são surpreendidos ao saber que Nick estava internado após um acidente. Sozinhos, Travis tenta extrair algumas informações de Nick e revela que viu a companheira se torna uma zumbi e atacar outras pessoas, mas obviamente considerou ser uma história fantasiosa devido aos efeitos das drogas que sempre consumia.
Agora a cena acontece na escola, ao qual Madison atende um dos alunos, chamado de Tobias, que foi levado até Madison por ter sido flagrado com uma espécie de arma branca. Tobias explica que nova pandemia que está em estágio inicial, que a a nova doença leva as pessoas a devorarem as outras e já ouviu notícias de outros casos nos Estados Unidos.
Madison volta para o hospital para ficar com Nick, e o mesmo relata novamente que viu uma pessoa devorar a outra como se estivesse infectada por algo. Ele aproveitou uma pequena confusão no hospital para fugir.
Mesmo com o filho desaparecido, Madison chega à sala dos professores para trabalhar, onde estão todos reunidos, incluindo Travis, assistindo ao noticiário do ocorrido na noite anterior, no trecho da estrada onde Travis e Madison ficaram presos em determinado momento. A reportagem começou a mostrar um homem, que estava morto, sendo preparado pelos paramédicos para ser levado ao necrotério. Mas a vítima morta torna a se mexer, o que faz um dos paramédicos ir conferir seus batimentos cardíacos. O homem da maca agarra o socorrista e o morde, o que causa grande alvoroço entre os médicos e policiais presentes. O homem continua os ataques até que os policiais, em defesa própria, começam a atirar. Vários tiros no peito são disparados, entretanto o homem continua a caminhar em direção aos policias. Um tiro no crânio faz o homem desabar para a morte.
Nick estava andando pelas ruas até encontrar a pessoa chamada Cal que vendeu as drogas para ele, pois gostaria de saber quanto consumiu pra ter certeza de que a visão dos zumbis atacando as pessoas era ilusão oriunda das drogas. Cal leva Nick para um local abandonado e aponta um revólver para Nick e pede para que esse desça do carro. Os dois começam uma luta corporal o que acaba culminando na morte de Cal. Nick desesperado com o ocorrido liga para Travis pedindo que esse venha o ajudar.
Travis e Madison chega ao local, e quando vão conferir onde estaria o corpo de Cal, eis a surpresa. Não estava mais lá, dando o significado de se tornou um zumbi. Não muito distante, encontram o corpo de Cal, caído em outro local e o episódio termina com o novo zumbi olhando para eles.
O Fear Walking Dead episódio 1 foi o assunto mais comentado no Twitter na noite de domingo.
Parabéns pela parabéns, excelente.
ResponderExcluir