segunda-feira, 2 de novembro de 2015



A história de Morgan em The Walking Dead

Imagem de Morgan lutando com Eastman em The Walking Dead

Tenho convicção que a maioria dos telespectadores aguardavam o 4º episódio da série para ter certeza se Gleen realmente morreu ou conseguiu escapar do ataque de milhares de zumbis após o suicídio de Nicholas. O motor do veículo do Rick não quis funcionar após levar tiros do ataque dos Wolves e uma grande quantidade de zumbis começou atravessar a estrada e muita gente aguardou o desfecho.


Mas o 4º episódio The Walking Dead mostrou apenas a trajetória do Morgan após deixar a casa que estava refugiado - a mesma quando conheceu Rick.

Versão "maluco"


Morgan estava transtornado depois de perder o filho com a mordida da própria mulher que se transformou em zumbi. A mente dele tinha como objetivo "limpar" o mundo, matando todos os zumbis e as pessoas que encontrava pela frente. Portanto, antes do Morgan defender a ideologia de que toda vida deve ser salva (até das pessoas mais malignas), ele era um assassino frio.

Caminhando pelo mundo perdido, ouve o barulho de uma cabra. Seria alimento perfeito, mas o animal estava amarrado próximo a um chalé. O dono do local se chamava Eastman, um homem muito habilidoso com bastões. Morgan, dentro do seu mundo sombrio, tentou mata-lo, mas foi capturado por Eastman.

Ao longo dos dias, Morgan aprendeu com o sábio homem que não precisava matar mais ninguém e que "toda vida valeria apena". Eastman era um psicólogo e trabalha para o governo na identificação de pessoas perigosas, analisando as mentes delas. Ele fez um verdadeiro tratamento para que Morgan recuperasse a dor da perda e ensinou a usar o bastão como principal arma.

A cabra simboliza a vida


No episódio, a cabra de Eastman, chamada Tabitha, foi o símbolo de que toda vida valeria apena. Ela não foi morta para acabar com a fome do próprio dono, pelo contrário, foi conservada para fazer queijo e outros derivados de leite. Eastman mantinha uma horta muito rica para sobreviver.

A morte de Eastman


A dupla saiu para pegar algumas ferramentas que estavam no local onde Morgan se fixou. Um zumbi apareceu e Morgan não conseguiu atacar por que ele era um menino que o matara enforcado. Eastman interviu para salvá-lo e foi mordido. Não teve jeito. Morgan esteve ao lado do amigo até a morte e decidiu deixar o local em busca de novas oportunidade, indo em direção ao Terminus.

A cabra. Bem... ela também morreu após ser devorada por um zumbi.

A história do Morgan no The Walking Dead foi interessante e uma estratégia ótima para segurar os telespectadores que ficaram ainda sem respostas sobre o que aconteceu com Gleen.

A trajetória foi contada pelo próprio personagem a um dos mais perigosos homens do grupo Wolves, que fora capturado e preso dentro de uma das casas de Alexandria. Contando a própria história, Morgan deseja tirar dos Wolves o desejo de matar alguém. Pelo visto, parece que não vai dar certo. Ele mantém um home perigoso dentro da comunidade pois "cada vida valeria apena".


0 comentários:

Postar um comentário

Walking Dead 8º Temporada - 2017

The Walking Dead 8º temporada - TWD © 2014 - Desenvolvido por Templateism.com - Jornalista Paulo Sebin