quarta-feira, 30 de novembro de 2016



Conheça comunidade Oceanside Walking Dead

Imagem de Tara com integrantes da comunidade Oceanside Walking Dead no meio da floresta

Definitivamente, a sétima temporada da série já se destaca por revelar muitas comunidades, apontando que o mundo de sobreviventes ao redor do grupo de Rick é bem maior do que se imaginava. Já conhecemos Os Salvadores, do odiado Negan, Hilltop do agradável Jesus, O Reino, e agora somos apresentados ao grupo formado só por mulheres, chamado de Oceanside.


A descoberta de Oceanside em The Walking Dead


Tara e Helth vão em busca de mantimentos e armas para abastecer Alexandria, considerando que não sabem sobre os saqueamentos provocados pelos Salvadores. Ambos estão dentro do trailer e destaca-se por obter muitas armas, remédios e comida que obtiveram de várias comunidades. Entre elas, as armas dos Salvadores com a marca de Lucille (taco de beisebol de Negan) gravado nelas.

Algo dá errado enquanto vasculham uma comunidade abandonada. Eles foram cercados por zumbis. Health optou por fugir, Tara ficou aos "leões". Misteriosamente, Tara aparece muito ferida em uma praia e é resgatada por duas garotas. Após os primeiros cuidados, as garotas (uma delas se chama Cyndie) largam Tara na beira da praia com alguns mantimentos. Experta, Tara a segue pela floresta a dentro e descobre que a sua salvadora pertence a uma comunidade formada somente por mulheres. Após ser percebida, o grupo atira contra ela, sem atingi-la.

A história de Oceanside


Tara acaba se hospedando dentro da comunidade e conhece a líder, Natania. Em um jantar, ela revela como surgiu o grupo. Um dia, a comunidade era formada por homens e mulheres, muitos eram casais. Até que houve um ataque muito grande composto por inúmeros membros, cujo todos os homens foram mortos. Desde então, as garotas se uniram, se instalaram em um local distante e mais seguro para sobreviverem. Na conversa, Tara revela que pertence a uma comunidade segura, a Alexandria, sem saber ainda que fora atacada pelos Salvadores. Então, as mulheres decidem ajuda-la a voltar à comunidade. No meio do caminho, descobrem a existência dos Salvadores e Natania revela que os autores do ataque eram justamente os membros de Negan. De imediato, Tara quase morreu por pensarem que ela era uma espiã. Mas logo foi esclarecido que a comunidade Alexandria é mais uma vítima das brutalidades.

Fica então, cada vez mais evidente que todos os grupos vítimas dos Salvadores se unirão para vingar às brutalidades já cometidas, já que Negan está deixando rastros de ódios por onde passa.

Cada episódio um cenário diferente


Podemos perceber que o seriado está fragmentado em vários ambientes. Eu, particularmente, estou gostando por que ocasiona uma dinâmica mais abrangente, sai do mesmo, torna o enredo maior e com melhores possibilidades de encontros e revelações. Entendo que há quem critique, devido a distância das revelações que isso provoca.

Vejo como ponto positivo também por que a série não fica tão dependente do personagem Negan, o que poderia colocar em risco na audiência e no futuro do enredo.





0 comentários:

Postar um comentário

Walking Dead 8º Temporada - 2017

The Walking Dead 8º temporada - TWD © 2014 - Desenvolvido por Templateism.com - Jornalista Paulo Sebin