quinta-feira, 22 de dezembro de 2016



Filme Invasão Zumbi estreia em dezembro de 2016

Capa de divulgação do filme Invasão Zumbi 2016 estreia em dezembro
Os zumbis estão na moda, principalmente devido ao sucesso da série The Walking Dead. Produzido na Coreia do Sul, o filme Invasão Zumbi é mais uma opção de filme para o gênero. Atualmente, é um grande desafio produzir histórias de zumbis com dinâmicas e perspectivas diferentes.

Filmes de comédia que envolvem zumbis, como as produções Zumbilândia ou Meu Namorado é um Zumbi são exemplos clássicos que deram certo. Mas quando falamos de terror, é complicado criar novas histórias.

Invasão Zumbi é um filme rico em emoções


Muita adrenalina. É assim que podemos definir. O enredo procurou dar muita ação, desde o começo até o fim. Os zumbis são rápidos e não morrem facilmente com simples golpes na cabeça. Essa fórmula proporciona uma nova dinâmica e mais ação, pois no filme os zumbis não dão folga para os personagens. Em the Walking Dead os zumbis são lentos e golpes simples na cabeça o matam.

Crítica ao filme


Lembra que mencionamos sobre a necessidade de criar uma nova dinâmica para um gênero largamente conhecido? Pois bem, apesar dos zumbis serem rápidos e difíceis de morrer, a origem é a mesma já relatada em Resident Evil e nos primeiros filmes do gênero.


Tudo começa com uma eventual infecção na Coreia do Sul. Os personagens principais são envolvidos com o apocalipse ainda dentro de um metrô, em um dia normal de trabalho e cansaço. Um usuário do metrô foi infectado e se transforma em zumbi, gerando o caos. Logo, descobrem que diversas pessoas se transformaram em mortos-vivos, criando uma epidemia mortal.

Será que não há uma maneira diferenciada para criar uma outra origem ao apocalipse zumbi. Sei lá, talvez levando para o lado bíblico, uma interferência externa sobrenatural, dá para começar para quem não é um roteirista como eu, apenas um mero jornalista.

O filme é bom mesmo assim


Eu indico para assistir. Chama a atenção os efeitos especiais que surpreende qualquer um que trabalha em Hollywood. O enredo é de ótima qualidade por que proporciona ação quase que constantemente.

O filme Resident Evil, por exemplo, contextualiza muita coisa para depois gerar ações. The Walking Dead não é diferente. Já o filme Invasão Zumbi estreia no Brasil em 29 de dezembro de 2016 em diversas salas de cinema oferece ação em boa parte da narrativa. Esse é um diferencial que devemos levar em consideração e classificar o filme como de ótima qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Walking Dead 8º Temporada - 2017

The Walking Dead 8º temporada - TWD © 2014 - Desenvolvido por Templateism.com - Jornalista Paulo Sebin