sexta-feira, 30 de dezembro de 2016



Fim The Walking Dead pode ser em 12 temporadas, afirma autor

Foto de Robert Kirkman - Fim The Walking Dead 12 temporadas
Muitos fãs de todo o mundo estão preocupados com o futuro da série de zumbis. Eles têm motivos de sobra para isso. A narrativa da TV está cada vez mais se aproximando dos fatos ocorridos nos quadrinhos, o que pode culminar em um eventual fim da série. Outro fato preocupante é a queda de audiência que cresce a cada ano, mas ainda assim o total de público é alto, o que torna por enquanto afastada a hipótese de encerrar a série por questões financeiras.

Em resposta a um fã, o autor Robert Kirkman, afirmou que que a narrativa está planejada para até a 12º temporada. Sendo assim, se a audiência não cair demais ou não ocorrer problemas com o elenco, teremos mais 5 anos de seriado The Walking Dead. "Levamos seis temporadas para chegar à edição 100, então vai demorar uns 6 anos para chegar a 200", resumiu o autor.

Planejamento não significa vida útil


Apesar de toda a narrativa estar planejada para mais 5 anos, não significa que a série está garantia por todo esse tempo. Podemos levar dois exemplos recentes.

Audiência baixa


The Walking Dead é uma das séries mais vistas no mundo. Só com esse histórico podemos dizer que o risco é baixo da série terminar por audiência baixa. Mas vem caindo. Se eventualmente houver queda demais, a emissora poderá não renovar contrato, já que visa lucro baseado na exibição de anunciantes que procuram programas com alta capacidade de reter público.


A série Salem, que sigo, teve a segunda parte de 3º temporada cancelada exatamente pelo baixo público. Haverá à partir de janeiro de 2017 exibição de 4 últimos episódios.

Problemas com o elenco


Imagem de protagonistas na série.
Esse pode ser o risco mais eminente. O exemplo mais recente é The Vampire Diaries, série muito conhecida e que possui muitos fãs. Mas a atriz Nina Dobrev, que interpretava uma das protagonistas, a personagem Elena, decidiu sair para realizar outros projetos, não queria mais fazer parte do elenco. Isso fez com que outros atores também quisessem abandonar o projeto.

0 comentários:

Postar um comentário

Walking Dead 8º Temporada - 2017

The Walking Dead 8º temporada - TWD © 2014 - Desenvolvido por Templateism.com - Jornalista Paulo Sebin