sexta-feira, 23 de março de 2018



Qual melhor faca para matar um zumbi?

A série The Walking Dead teve várias cenas com personagens tendo apenas uma faca para enfrentar os zumbis. E aí não tem jeito, o golpe precisa ser certeiro na cabeça, caso contrário, a mordida é certa.

Na Europa houve um debate a respeito promovido por um fórum especializada na série The Walking Dead que perguntava o seguinte:


Se você estivesse em casa sem arma de fogo e apenas facas, qual seria ideal para eliminar zumbis?

Há quem optou por facão, por faca Chef de cozinha, tipo aquelas facas profissionais que são mais resistentes, a exemplos estas facas do Chef. Outros diziam que faca normais de cortar carne já são suficientes.

Cenário - patético, mas vamos imaginar...

Fato é que para atingir o cérebro dos zumbis é preciso perfurar o crânio e acredite, não é fácil. Sendo assim uma faca tradicional não daria certo, a não ser tenha muita força e que a lâmina seja de alta qualidade para suportar o impacto sem entortar ou quebrar.

Eu recomendaria aquelas facas usadas para desossar carne ou tipicamente utilizada em açougue. Sabe aqueles filmes de terror ou suspense que açougueiros usam para aterrorizar?

Exemplo de faca adequada para matar zumbi
Fonte: Cutelaria e facas do Chef da Lazer Shop

Na foto, a maior seria a ideal, não acha?


Mas em alguns casos o tamanho não é documento, literalmente. Em qualquer loja de pesca pode encontrar a faca da seguinte foto:

Outra faca para matar zumbi


Esses modelos possuem uma maior resistência na lâmina e poderia possivelmente ser utilizada para enfrentar zumbi.

E aí, qual faca usaria para matar um zumbi? Qual arma branca seria adequada? Comente aí e compartilhe fãs de The Walking Dead.

0 comentários:

Postar um comentário

Walking Dead 8º Temporada - 2017

The Walking Dead 8º temporada - TWD © 2014 - Desenvolvido por Templateism.com - Jornalista Paulo Sebin