quarta-feira, 14 de outubro de 2015



Análise do 1º episódio TWD da 6º temporada

Imagem de Morgan enquanto conversava com Rick no 1º episódio da 6º temporada TWD

Nem os mais esperançosos aguardavam um 1º episódio com tantas ações e emoções. O seriado sempre sofreu duras críticas de cada estreia das temporadas, mas dessa vez surpreendeu a crítica. Houve muitas ações do começo ao fim, e a narrativa conseguiu prender a atenção do público o tempo todo.


Flashbacks foram essenciais


O principal ponto que devemos destacar foi o enredo ser construído por flashbacks. Para quem não sabe, trata-se de uma narrativa escrita com lembranças de um momento fora do tempo presente da história. Basicamente, o 1º episódio reuniu três histórias em uma.

No momento passado, apresentou fatos mais importantes que aconteceram logo após a morte de Reg. Construiu uma narrativa detalhista sobre o plano de Rick para mover os milhares de zumbis presos em uma espécie de antiga pedreira para longe da comunidade, as conspirações, os novos laços entre Rick e Morgan, entre outros. Também mostrou o processo de construção de novos muros no local traçado para a passagem dos zumbis.

Já no presente da narrativa teve como foco a execução do plano, isto é, a locomoção dos zumbis para longe da comunidade. Durante quase todo o episódio, ter o Daryl, Abraham e Sasha distraindo os zumbis pela estrada deixou telespectadores - eu, inclusive - perdidos, sem repostas para entender os motivos de se montar uma operação para deslocar um grupo tão grande de zumbis. Mas os flashbacks foram dando as respostas, principalmente no momento em que Rick e Morgan estavam enterrando o corpo de Pete, descobriram a presença de uma enorme quantidade de zumbis. Isso explica como a comunidade conseguiu sobreviver ao caos, pois boa parte da população local de Alexandria, que se transformou em zumbis, estava presa numa mesma região.

E a buzina estragou tudo


No final do 1º episódio TWD da 6º temporada, surge uma buzina com volume bem alto, que desperta a atenção dos zumbis, e logo se deslocam para fora da estrada, atraídos pelo barulho. Ficou claro que o som da buzina vinha da comunidade Alexandria.

Ao meu ver, pode ser um pedido de socorro contra um ataque de inimigos, provavelmente os Wolves - Lobos, grupo que utiliza técnicas cruéis sobrevivência. Se confirmado, já no próximo episódio haverá uma batalha sangrenta entre o grupo de Rick com os Lobos. Pelos resumos que encontramos em artigos do exterior, pessoas importantes poderão morrer no confronto.

Será uma batalha, não o fim de uma guerra, pois a 6º temporada TWD provavelmente terá como drama principal a disputa de poder e espaço com os Lobos.

Rick pode se tornar um chato

Foto de Rick


O personagem principal sempre teve a imagem de líder, mas com decisões movidas pela razão e estratégia. Mas desde a temporada passada, o comportamento dele mudou muito. Agora não pensa duas vezes antes de matar as pessoas para defender os interesses próprios, e usa justificativas de defesa do grupo para isso.

Esse momento do Rick precisa encerrar logo, pois se assim continuar, o queridinho da série se transformará em um vilão chato e monótono.




0 comentários:

Postar um comentário

Walking Dead 8º Temporada - 2017

The Walking Dead 8º temporada - TWD © 2014 - Desenvolvido por Templateism.com - Jornalista Paulo Sebin