O seriado The Walking Dead conta com um enredo muito bom, equipe de atores maravilhosos, cenário e figurino inquestionáveis. Mas quando falamos em comunicação ou marketing de divulgação durante o intervalo entre as temporadas, há críticas a serem aqui consideradas.
O criador da série, Robert Kirkman, afirmou durante uma entrevista no fórum Reddit que nenhum personagem está a salvo. Ainda de acordo com ele, Carl e Rick podem morrer na série. Não ficou claro se seria no HQ ou na TV e tão pouco se poderia ser nas mãos do novo vilão, o Negan.
Durante a entrevista, Kirkman foi questionado se Rick morre na série, e a resposta foi "eventualmente sim". Também indicou que Carl poderia ter um fim trágico.
A entrevista foi concedia em 18 de maio de 2016 e insinuar tais questões semanas após o fim da sexta temporada, justamente depois da cena final de Negan golpeando uma vítima ainda desconhecida, no mínimo é uma atitude que não agrega informação alguma.
Nitidamente que o autor usou a entrevista para gerar ainda mais curiosidades. Ele sabe que os fãs temem, por exemplo, a morte de Daryl e usa esse medo para prender a atenção dos telespectadores e assim gerar mais audiência e marketing viral gratuita.
Duvido muito que Rick deixará a série. Também não acredito na morte do Carl. Existem personagens que são bases das histórias e matar alguém dessa base é o mesmo que colocar um fim no seriado.
The Vampire Diaries, série de vampiros, a atriz Nina Drobev resolveu deixar a série por motivos profissionais e por isso ocorreu a morte da personagem Elena Gilbert, uma das protagonistas da série. Esse fato prejudicou muito e há rumores da próxima temporada ser ao fim.
Acredito que Kirkman não precise apelar para esse tipo de ação. É impressionante como a imprensa compra a ideia, divulga como sendo uma verdade absoluta que de fato um personagem ou outro irá morrer.
0 comentários:
Postar um comentário